PARADIGMAS ILKAGES - CAP 10

Fred voltava da mata com duas belas frutas de textura rugosa e macia. A cor era de um vermelho vivo com sua tonalidade tendendo ao laranja. Elas tinham quase o dobro de tamanho do punho de Fred.
- Estas frutas são gostosas mesmo. Mal posso esperar para o "Copo Infinito" fazer suco para mim. - disse o astronauta referendo-se ao dispositivo chamado CHAVE, um apelido jocoso que ele dera ao objeto.
- O "Copo Infinito" só precisa de umas gotas pra fazer suco, Fred. Pra que trazer duas frutas desse tamanho? - questionou Tess, invisível.
- Tenho que comer também, não é?
De repente, Tess desapareceu. Fred ficou surpreso:
- O que houve?
A voz de Tess novamente soou em seus ouvidos:
- Meus sensores detectam um nativo por perto!
O piloto não precisava alterar sua aparência. Por medida de segurança, ele permanecia o tempo todo em seu disfarce holográfico. Ao longe, perto de onde vivia, Rogr parecia caminhar lentamente.
- Rogr! Como você está? - cumprimentou Fred com entusiasmo.
O nativo ficou um pouco confuso:
- Eu estou andando no campo, assim como você. Por que perguntou isso?
O humano ficou um pouco desconcertado. Explicou:
- Em meu clã, nós nos cumprimentamos assim.
- Ah... Fred! Como você está? - repetiu Rogr, tentando fingir o mesmo entusiasmo.
Fred quase riu, mas tentou se manter sério.
- O que você está fazendo por aqui? Caçando?
- Não, estou indo cumprir meu ritual de crescimento. Vou caçar um baruda.
Fred se assustou:
- Quê??? Esse animal perigoso vive por aqui???
Rogr sorriu:
- Não se preocupe. O baruda só habita as terras baixas do mar.
Tess interveio:
- Há uma faixa litorânea ao norte. Ele deve estar indo para lá.
Fred ficou pensativo por dois segundos. Finalmente falou:
- Posso ir com você?
Tess ficou indignada:
- Você comeu fruta podre? Esse animal é perigoso!
- Eu estou curioso para conhecer este animal. E, depois, está um tédio aqui... - respondeu a Tess.
- Não precisa se explicar Chavo Chesperito Fred. É sempre bom estar preparado para qualquer desafio. - respondeu Rogr achando que a resposta era para ele.

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla