CORES BARULHENTAS - CAP 22

Qnubo abriu os olhos lentamente. A cabeça doía muito. Mas parecia que aquele ruído ambiente finalmente havia cessado. A seu lado estava o robô C.G.Mex e um dos seguranças. Olhou em volta e percebeu que estava num simplório quarto.
- Onde estou?
- Aqui é um dos quartos destinado à tripulação. Era o mais próximo de onde estávamos. - explicou o robô.
O ilkage esfregou os olhos. Perguntou:
- Quanto tempo fiquei desacordado?
- Quase três horas. - respondeu o guarda.
- Foi quase uma noite inteira de sono ilkage. O que aconteceu comigo?
- Nós não sabemos. Esperava que o senhor explicasse. - continuou o guarda.
- Eu não sei direito... Comecei a ouvir um barulho alto no refeitório e senti um gosto ruim na boca. Eu simplesmente apaguei depois disso.
- Pode ter contraído um vírus deste povo? - questionou o militar.
- Impossível! A nave foi perfeitamente esterilizada antes de partir e, durante os 7000 anos que se passaram na nave, rastreei todos os sinais de contaminantes possíveis. Nenhum humano está portando qualquer doença. - protestou o robô.
Nisso, Roger entrou no quarto um pouco desarrumado com os cabelos molhados e despenteados.
- C.G., dá pra você pedir para esse guarda sair do meu pé? Mal tomei banho direito!
O robô fez a tradução e QnuBo pediu para seu segurança dar espaço ao jovem humano.
Neste momento, um comunicador tocou. Um dos guardas atendeu e passou para QnuBo.
- É o almirante Nespler. - entregou o guarda.
O ilkage começou a conversar na língua Kabraq, língua esta ainda desconhecida por Roger. C.G.Mex conseguira aprender a língua, mas era um robô. Ainda não tivera tempo suficiente para aprender.
- C.G.Mex, ele está bem? Esses guardas estão me olhando torto desde que ele caiu no chão.
- Disse que está sim. Ele também não sabe a causa do incidente.
QnuBo desligou. Com visível dificuldade devido à enxaqueca, começou a se levantar.
- C.G.Mex, por favor, mostre-me seus arquivos. Preciso aprender logo sua língua.
- Por quê?
- Embora os seguranças do almirante Nespler tenham levado a história de vocês aos ouvidos dele, o almirante-chefe deste setor quer interrogá-los pessoalmente. Tenho 23 dias para servir de intérprete entre vocês e ele.

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla