CORES BARULHENTAS - CAP 12

- De forma alguma! - foi a resposta do Senador
- Mas, pai! O Josias já tinha uma vaga para ele na nave! Qual o problema de dar essa vaga para a noiva dele? - protestou Roger.
- Veja bem, filho: não há laços oficiais entre Josias e a noiva. Mesmo que eu tivesse poder sobre o projeto, não ia adiantar nada. Há uma lista de espera para quem desiste ou morre antes de viajar, e esta vaga já foi repassada para outra pessoa.
- Isto não é justo! Josias entrou para o projeto justamente para poder levar Rosa para um lugar mais seguro! - respondeu abaixando a voz.
O senador respirou fundo e tentou ser político:
- Talvez esta seja uma benção disfarçada. Talvez a vida para onde vamos seja mais difícil do que para quem vai ficar aqui.
- Pode ser, mas Rosa não tem como escolher. - e saiu batendo a porta de casa.
Hobbit estava em Brasília. A viagem aconteceria em uma semana e nada do que ele tentou conseguira ajudar a noiva do falecido amigo. Estava frustrado. Precisava fumar uma erva. Foi à casa de Ogro.
- E aí, sumido? Beleza? - cumprimentou o antigo amigo.
- Estou num dia péssimo. Podemos fumar uma no seu quarto?
- Claro! Meus pais só voltam à noite. Entra aí!
Os dois jovens seguiram para o quarto de Ogro. Enquanto o dono da casa procurava pela maconha, Hobbit falava:
- Cara, que dia ruim! Eu...
- Espera um pouco mano: posso pedir uma coisa pra você?
- Claro. O quê?
- Pode deixar a Gina na Terra?
Roger deu um pulo de onde estava:
- O quê? Por quê???
- Cansei dela, mano! Quero umas minas mais gatas! E eu vi umas boas das fotos que você mostrou de quem vai viajar com a gente!
- Mas você namora ela há anos! Nem tem pena de deixar ela aqui na Terra?!
- Nem ligo! Eu acho que não vai acontecer nada mesmo...
- ACHA?!?
- O papo é o seguinte: ou vai ela, ou vai eu! E você eu sei que é meu "brother" desde que a gente era pirralho. Acho que sei quem você vai escolher.
Roger baixou a cabeça respirando fundo. De repente, ele levantou a cabeça: sua expressão mudara para pensativa e animada:
- Sabe... Estou precisando mesmo levar outra mulher com a gente...

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla