CORES BARULHENTAS - CAP 03

Morrendo de sono, Roger deu início a suas atividades às 7h45. O senador, quando estava em Brasília, gostava de chegar cedo a seu gabinete e ajudar na preparação para iniciar o dia. Conversava e ajudava as faxineiras, dava bom dia aos membros de seu gabinete a medida que chegavam, organizava as mesas para o bom rendimento dos funcionários, enfim, levava a sério a máxima que diz: o bom líder serve a seus liderados. Por tudo isso, era o político mais querido do Congresso.
Roger não ligava para nada disso. Emburrado, permanecia digitando fichas num velho computador em uma das mesas do gabinete. Por tudo isso, mal levantou a cabeça quando o presidente da república entrou e cumprimentou o rapaz com um sorriso.
Um pouco constrangido, o senador convidou o chefe do Poder Executivo para entrar em sua sala para conversarem. Minutos depois, muito animado, chamou o filho:
-Roger, venha cá! Você vai ficar muito animado!
O rapaz entrou na sala do pai, onde o presidente permanecia sentado numa cadeira em frente à escrivaninha do senador.
-O Excelentíssimo Presidente tem uma ótima novidade!
Sem expressar ânimo, Roger olhou para a autoridade. Este, um homem de estatura pequena e barba branca começou a falar com sua voz rouca.
-Na última década, desde que foi prevista a invasão alienígena, que será em dois anos, Brasil e Argentina se uniram para a construção secreta de naves colonizadoras. Vamos levar uma parte da população destes países e mais alguns para um planeta recém-descoberto pelos telescópios, no Braço de Sagitário, um braço da Via-Láctea vizinho ao nosso, o Braço de Órion.
Rogério continuou sem reação, para maior constrangimento do senador. Também um pouco sem jeito, o presidente continuou:
-Pelas nossas pesquisas, o planeta pode sustentar vida humana, porém, a viagem irá durar quase 10.000 anos. Todos permanecerão congelados e as naves serão administradas por robôs da série C.G.MEX. Você e sua família foram selecionados para esta viagem.
Rogério continuou sem expressão. Finalmente perguntou:
-É só isso?

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla