CORES BARULHENTAS - CAP 02

Roger, ou Hobbit, como gostava de ser chamado, chegou tarde em seu primeiro dia de trabalho. Não chegou preocupado. Não era o emprego que queria. Na verdade, ele até gostaria de ser mandado embora.
Porém, Roger também era o filho do senador Altair. Ninguém naquele gabinete podia mandar o jovem embora, por mais incompetente que fosse e de má fé estivesse trabalhando.
Até a hora do almoço, ele saíra para tomar café três vezes, com 30 minutos a cada vez.
Saiu para almoçar 11h30 e voltou 15h. Tomou café mais duas vezes e foi embora 16h45.
Chegou em casa. Como não havia ninguém, aproveitou para fumar uma erva. Depois pediu uma pizza e foi jogar videogame.
Por volta das 21h, seu pai chegou. Ele estava viajando a trabalho e encontrou o filho cochilando no sofá com um joystick nas mãos.
-Roger! - chamou o pai com voz firme.
O jovem acordou assustado, deixando cair o controle.
-Pai? Que horas são? - perguntou atordoado.
-Hora de você crescer, Roger.
O jovem coçou a cabeça e bocejou:
-Qual é, pai? Eu já estou trabalhando que nem você queria...
-E muito mal, fiquei sabendo. Você não tem o menor respeito para com seus colegas.
-Ah, pai! Seus colegas políticos mesmos não levam isso tudo a sério!
-Realmente, alguns não. Mas vivemos tempos difíceis. E só respeitando nossos eleitores impedimos nosso país de cair na barbárie. Esta era de aquecimento global exige um representante do povo sério e trabalhador.
-Pelamordedeus! Guarde esse discurso pros seus eleitores! Eu sou seu filho!
-E por ser meu filho você é o primeiro a dar o melhor exemplo!
-Melhor exemplo... se você não se preocupasse tanto com sua imagem, mamãe ainda estaria viva!
-Chega! Vá para seu quarto dormir. Amanhã você acordará cedo e irá sair para trabalhar junto comigo.
Roger foi para o quarto. O senador sentou pesadamente no sofá. Pegou um porta-retrato na mesinha de centro onde havia uma foto dele acompanhado por uma graciosa mulher.
-Ah, Mara! Se eu soubesse, nunca teria pedido para você subir naquele palanque comigo. Levaria aquele tiro sozinho...

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla