INDEPENDÊNCIA E MORTE! - CAP09

Conforme o planejado, a água acabou. Nem foi preciso que os robôs parassem de beber água por preocupação com os humanos. Eles mesmos proibiram os robôs a seu acesso necessário de água.
Jonas aguardava o ataque. Já não agüentava estar vivo. O governador era uma peste e a culpa pelo que fizera a PAJ ainda o consumia.
Porém, um dia, enquanto aguardava, Ruth veio até o robô.
-Jonas, sabe que dia é hoje?
-Domingo, senhora. Quer saber o dia do mês?
-Não seu bobo! Isso é pra você! – e deu um pacote ao robô.
-Eu... não estou entendendo.
-Hoje faz cinco anos que você está com a gente. Essa comemoração eu não podia deixar passar.
Um pouco surpreso, o robô pegou o presente e começou a desembrulhá-lo. O interior do pacote o surpreendeu:
-Uma roupa para absorver energia solar?
-É para substituir essa sua aí. Essa mancha não é legal.
Jonas olhou para a moça e em seguida, olhou para a mancha que ele carregava em sua roupa desde que fora adquirido pelo governador.
-Eu também queria me desculpar daquele dia que fui grossa com você. Na verdade, essa roupa fui eu quem fez pois o meu pai nunca me deixou comprar outra pra você. Naquele dia eu estava com dificuldade para entender o projeto da sua roupa e queria fazer surpresa. Você me desculpa?
-Mas é claro...
Jonas estava completamente atônito. Era ele quem devia pedir desculpas por tudo que pensara e fizera.
Mas a atenção logo foi desviada para o governador no telefone:
-Estamos sendo invadidos por Norgors?
Imediatamente Jonas teve uma reação. Desligou o telefone em que o governador estava:
-O que pensa que você está fazendo, seu inútil?
-Salvando a sua vida e a vida de sua filha! Entrem no abrigo e fiquem lá até tudo estar seguro! – ordenou o robô a seu mestre pela primeira vez.
-Por favor, pai! – pediu a jovem assustada.
O político, a contragosto, concordou. Uma vez que seus mestres estavam a salvo, Jonas foi até a cozinha e bebeu quase um litro de água. Ao sair, levou mais uma pequena garrafa cheia.

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla