INDEPENDÊNCIA E MORTE! - CAP05

Não demorou muito para alguns robôs começarem a ser destruídos. Nas minas, alguns lugares ficavam fracos e desmoronavam em cima de robôs desavisados, mas que já haviam concordado com a própria destruição.
Jonas assistia a tudo de longe, sem falar nada. Ele não era feliz com sua vida, mas estava satisfeito com sua mestra adolescente. Porém, não seria uma satisfação duradoura.
-Jonas, cadê você?
-Aqui estou, senhora.
-Por que demorou tanto? Estou com fome!
-Sinto muito. Estava procurando os componentes eletrônicos que a senhora me pediu na cidade. Eu não imaginava que já estava com fome.
-Chega de desculpas! Faça um lanche para mim!
-Mas, a senhora precisa de uma refeição completa. Está em fase de crescimento.
-Perdi a fome. Agora me dê o que pedi para ir trabalhar no meu projeto escolar. – e pegou a sacola de Jonas.
Ruth foi para o quarto. Cardoso acompanhara a briga:
-Viu o que você fez, seu inútil? Agora a Ruth vai comer porcaria por sua causa!
-Desculpe! Eu tive muita dificuldade para achar...
-Suma daqui! Eu mesmo farei o lanche que ela pediu!
Jonas saiu cabisbaixo da mansão. Sem saber o que fazer, foi ao centro social de robôs. Lá, encontrou com seu irmão.
-Oi, Luís. Tudo bem?
-Tudo bem, irmão. Mas não me parece que você também esteja.
Jonas balançou a cabeça:
-É verdade. Achei que minha mestra era um pouco melhor, mas ela é tão má quanto os outros humanos.
-Jonas, eu estava para lhe perguntar: o que é esta mancha vermelha em sua roupa?
Jonas olhou para a mancha. Até aquele dia, ele tinha alguns painéis solares avariados por conta da truculência do governador no dia que ele derrubou as malas no embarque para a nave que os levaria a Lua Nébula.
-Eu... não quero falar sobre isso. Minha roupa fornece energia suficiente para minhas necessidades.
-Seus mestres não pensaram em lhe dar uma nova roupa totalmente operacional?
Nisto Jonas nunca havia pensado. Embora soubesse que o governador não ligasse para ele, Ruth nem sequer tentara pedir uma nova roupa solar para seu robô.
-Luís, acho que quero participar do seu plano...

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla