RISCO DE MARTE - CAP12

-Petrume? – perguntou Gabriela.
-Sim! A doença vem dos poços de petrume! – respondeu Caio.
-Mas, por que você acha isso?
-Veja bem: a doença começou na Xangai quando colocaram o refinador portátil próximo do poço de petrume, permitindo a todos na colônia chegarem perto dele. Somente o rapaz da gravação no I-pad não se contaminou, pois não tinha um veículo, logo, ele nunca chegou perto do poço.
-Só o petrume puro transmitiria esta doença? O refinado não?
-Provavelmente, durante o processo de refinamento, o que causa a doença seja extraído.
-Mas há trabalhadores nos poços todos os dias e nunca ouvimos falar de um caso assim.
-Talvez seja esse o caso: a doença só se manifeste quando se fica longe dos poços. Talvez o ar de lá impeça que a doença vá em frente. A abstinência deste ar faz os doentes quererem consumir petrume. Isso explica porque os colonos da Xangai nos atacaram e Lucas não.
-Explica?
-Sim: nosso esquadrão levava tanques de petrume refinado dentro do veículo, logo, ficamos impregnados com o cheiro do combustível. Na necessidade, os doentes de lá quiseram nos devorar a procura de petrume. Eu não cheirava a isso quando encontrei Lucas.
-Então Lucas estava queimado por dentro pois havia bebido petrume refinado no posto?
-Isso mesmo. Talvez fosse por isso que ele vomitou quando saiu da loja. Mesmo doente, petrume não lhe fez bem, e ainda queria mais, por isso ele tentou abrir a bomba do posto, fazendo o mesmo ir pelos ares.
-Mas só o ar do posto já seria suficiente para aplacar sua necessidade. Por que beber?
-Petrume refinado não é petrume natural. Talvez durante o processo de refinamento se perca o componente necessário para o doente.
-Tudo parece plausível, mas e quanto aos trabalhadores que saem de férias ou param de trabalhar lá? Não deveriam já ter ficado doentes?
-Qual a idade dos trabalhadores dos poços?
-São idosos. E daí?
-Aí é que está: a doença deve atacá-los de maneira mais forte pois são todos idosos, levando-os à morte antes de manifestar os sintomas. Já percebeu como esses trabalhadores acabam morrendo quando deixam os postos?
Gabriela pôs as mãos no rosto:
-Santo Deus! E todos nós achando que os idosos estavam morrendo devido à idade avançada!
-Precisamos avisar a Viguroh agora mesmo!
-Caio, a extração do petrume é a base de toda a economia marciana. Na verdade, de toda a economia espacial. A Viguroh não vai parar de retirá-lo do solo com base num palpite. Você precisará de provas.
-Tem alguma sugestão?
Gabriela ficou pensativa. De repente, seus olhos brilharam:
-Sim! Acho que tenho!

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla