RISCO DE MARTE - CAP1

Certamente a maior descoberta durante a exploração de Marte foi o Petrume. Este líquido viscoso e escuro recebeu o apelido de Petróleo Marciano. O apelido não foi escolhido à toa, a começar por sua origem: Assim como na Terra, o Petrume nasceu da fossilização das antigas formas de vida do planeta. Porém, como a vida não foi muito longe em Marte, este combustível não tem muita octanagem e, na sua queima, além de liberar gás carbônico, ainda conta com enxofre, uma combinação que seria bombástica para o aquecimento global na Terra, assolada pelo mesmo durante o início da exploração de Marte.
Porém, o que é veneno para o clima terrestre, é remédio para o clima marciano. Despido de mecanismos reguladores de temperatura, toda água em Marte, ou é vapor, ou é gelo. Uma atmosfera aquecida é tudo que o planeta precisa, embora vá levar vários séculos até que se alcance níveis aceitáveis. Por hora, todas as colônias vivem dentro de grandes redomas.
Marte acabou sendo uma opção viável para a exploração do cinturão de asteróides do interior do Sistema Solar. Mineiros passam meses explorando uma rocha e voltam para Marte para vender seus minérios e se abastecer. Por isso, Marte tornou-se um grande produtor de manufaturados. Essa industrialização, no futuro, irá melhorar seu clima no futuro, e o da Terra também, uma vez que há grande incentivo para que as indústrias deixem a Terra e venham para o Planeta Vermelho.
A grande exploradora do Petrume é a Viguroh S.A., uma empresa muito elogiada, uma vez que emprega, em boa parte, funcionários idosos, algo inédito na história das grandes corporações. Muitos analistas não ficam surpresos: além da experiência, algo torna o serviço de idosos viável em Marte: a gravidade. Como o planeta tem menos gravidade, os idosos têm o mesmo vigor que seus pares mais jovens na Terra. São tão bem tratados que quase todos ficam trabalhando lá até a morte. A empresa praticamente governa Marte, uma vez que quase todos os aspectos sociais e políticos correm por conta da Viguroh (polícia, hospitais, etc).
Mas Marte ainda tem surpresas. Surpresas estas que serão descobertas por Caio Gomes, um soldado de elite da segurança de Marte...

3 comentários:

  1. Mauricio Rett disse...:

    Aguardando as supresas de Marte nos próximos capítulos :-)

  1. Narrador Briee disse...:

    Obrigado pela visita, Mauricio! Abraços ao povo de Valencia, na Espanha. Obrigado pela visita ao meu blog!

  1. Narrador Briee disse...:

    Arigato, Hamamatsu, Japan! Obrigado Porto, Portugal! Tanks San Francisco,Orlando and Windermere, USA!

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla