Conto (capítulo 11) - Dejavú

Rui respirou fundo:
-Bom, eu sou neurologista. Tenho alguns remédios que podem ampliar a capacidade cerebral. Mas o esforço para voltar no tempo vai queimar seu cérebro.
-Mas eu não vou morrer quando chegar no passado?
-Não porque antes do acidente, seu cérebro não estava desenvolvido. E é por conta disso que você não vai se lembrar de tudo. Vou tentar colocar você sob hipnose para poder enviar as informações necessárias para que você impeça Luís.
Minutos depois, Renato estava sentado enquanto Rui preparava uma seringa.
-Se isso não der certo, Renato, saiba que gostei de passar esse tempo com você. Acho que posso chamá-lo de amigo.
-Rui, sua pesquisa nunca será comprovada. – observou Renato.
-Posso viver com isso, Renato. Há outras pesquisas mais interessantes.
-Como o que?
-Eu pensava em pesquisar a capacidade do Weta, um grilo da Nova Zelândia, que pode ser congelado e volta à vida depois de descongelado. Seria ótimo congelar pessoas para viagens longas no espaço.
-Sou biólogo. Acho que eu poderia ajudá-lo na pesquisa. – respondeu Renato.
-Talvez em outra vida. Vamos começar.
Rui começou o processo de hipnose. Logo Renato estava pronto. Recebeu uma dose de remédio.
-Renato, pense profundamente no que deveria fazer para impedir Luís.
-Pensando...
-Pense em tudo que Luís vai fazer e como ele deve ser impedido.
-Sim... impedido...
-Agora use toda sua força para voltar antes do acidente.
Renato começou a tremer. O nariz começou a sangrar. Em seguida, ele caiu no chão e começou a tossir sangue. Logo parou.
-Renato! Acorde! Renato! Acorde!
Mas era impossível. Renato estava morto.

1 comentários:

  1. Narrador Briee disse...:

    Verificando os acessos, vi que há alguns acessos internacionais. Por isso, um abraço pra Nova Iorque, Berlim e Petrozavodsk (Rússia)!

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla