Conto (capítulo 11) - NÃO SE MORRE MAIS COMO ANTIGAMENTE

Finalmente havia chegado a véspera da anunciada tragédia. João fez questão de testar todos os aparatos de segurança na indústria. Armando não deu atenção quando o seu funcionário pediu para fazer alguns testes. Como sempre, estava distante em seus pensamentos.
No dia anterior, João já havia feito sua “fezinha” na loteria e guardava consigo o bilhete que o deixaria milionário.
Como sempre, Jairo estava próximo a seu futuro genro e auxiliou em tudo. João já estava tenso com a presença daquele funcionário que se tornara um amigo tão próximo. Queria contar tudo que sabia e prevenir o rapaz de sua futura morte, mas João sabia que, qualquer tentativa poderia levar à inexistência de sua família.
Ao final daquele dia, foram passar o cartão juntos.
-João, parece que temos a fábrica mais segura do país.
-Assim espero, Jairo. Assim espero.
-Espere: eu tenho algo para o senhor...
Jairo tirou um pequeno convite, muito simples, de seu bolso.
-A minha irmã vai batizar meu sobrinho este domingo. Eu gostaria que o senhor fosse.
João pegou o convite. Ficou em silêncio olhando para o papel.
-Se o senhor estiver ocupado, tudo bem... – pareceu decepcionar-se o rapaz.
-Não. Eu vou. Pode deixar.
-Fico feliz! Até logo.
João não agüentou:
-Jairo, espere! Preciso lhe pedir uma coisa.
-Claro. Pode pedir.
-É um pedido meio estranho, mas eu peço que o leve a sério.
Jairo estranhou um pouco. Abanou a cabeça.
-Daqui a alguns anos, quando você vier a conhecer sua neta recém-nascida no hospital, por favor, prometa-me que, quando voltar para casa, preste muita atenção, mas muita atenção mesmo, na saída da cidade onde você estiver antes de entrar na auto-estrada.
Jairo estranhou mais ainda.
-Isso é uma brincadeira?
-Não. É sério. Jure que você vai fazer isso. Sei que você é um homem de palavra.
-Tudo bem. Eu juro. Espero me lembrar até lá.
-Eu estarei lá. Talvez eu mesmo não me lembre, mas sei que você vai se lembrar.

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla