CAPÍTULO 13 - Assumindo a missão

- Você não devia vir aqui, Silas! Não é seguro. – disse Biar trabalhando em sua mesa.
- Reitor Biar, vim aqui pedir o meu afastamento.
- Isso facilitaria bastante as coisas para a 2ª Universidade. Aceito seu afastamento. – respondia friamente.
- Gostaria de agradecer pela sua paciência por estes anos, reitor. Mesmo sendo filho de Clóvis Carvalho o senhor não precisava me aturar por tanto tempo. Agora devo assumir minhas responsabilidades e seguir o meu caminho.
Silas virou-se para sair. Biar perguntou:
- Para onde está pensando em ir?
- Tentar achar uma solução para a humanidade. Devo ir ao planeta para onde foi o professor Arnaldo e tentar achar algo que possa nos ajudar.
O reitor levantou-se. Biar começou caminhar pela sala.
- Por experiência, Silas, acabei aprendendo que toda idéia nova acaba trazendo à luz problemas que antes estavam ocultos. As conseqüências, às vezes, podem ser piores que os problemas antigos. Foi bom provar que a humanidade tem um grande potencial, mas as conseqüências foram ainda piores.
- Talvez eu devesse ter ficado quieto no meu canto.
- Talvez. Mas nem todas as novidades são ruins. Você está assumindo responsabilidades, sendo que antes você dependia da boa vontade dos outros e vivia à sombra de seu pai. Essa novidade me agradou muito.
Silas ficou surpreso. Nunca ouvira antes um elogio do reitor.
- Obrigado, reitor Biar.
- Como pensa em ir para lá?
- Ainda não sei. Preciso achar um piloto e uma nave.
- Leve o Gano. Ele é um bom piloto. Podemos ficar sem a ajuda dele aqui na 2ª Universidade.
- Obrigado, reitor. Mas acho que ele não vai querer...
- Claro que eu quero! – disse Gano entrando pela sala.
- Gano! São 10 anos! 10 anos sem festas, sem garotas...
- Se eu tivesse sido preso, seria a mesma coisa! E não vou deixá-lo se divertir sozinho!
- E nós também não! – disse Vanessa entrando com Sônia.
- Gente, vocês vão perder 10 anos!
- Eu não tenho pra onde ir, Silas. Eu só preciso fazer minhas malas e levar os remédios que posso precisar. – disse Sônia levando o inalador à boca.
- Ainda há a questão do transporte e da condicional de Gano. Ele não pode deixar a 2ª Universidade sem ser preso.
- Gano estará a serviço da 2ª Universidade, levando um grupo de pesquisa ao planeta que desejam ir. Esse grupo será composto do professor Silas e quem mais ele quiser indicar. – colocou o reitor.
- Reitor, pode contar conosco! – prontificou-se Silas.
- Isso é bom, pois a 2ª Universidade não é a única interessada na sua expedição. – respondeu o reitor.
- Não vamos decepcionar a humanidade, reitor!
- Humanidade? Estou falando dos kabraqs.
- Kabraqs???
- Vou explicar... – começou Biar.

2 comentários:

  1. Puba disse...:

    Saudações!
    Vc poderia pôr dois capítulos por semana, heim!?!?
    ;-)
    Abraço!

  1. Narrador Briee disse...:

    Obrigado pelo entusiasmo, Puba! Eu estou mantendo 1 por semana pois quero dar tempo a meus leitores que atrasam a leitura por motivos de força maior ficarem em dia. Quem começar a acompanhar agora e decidir ler 2 ou 3 capítulos por semana logo conseguirá alcançar a postagem. Tenho medo de colocar tanto material rapidamente e desestimular quem estiver acompanhando e não goste muito de ler os capítulos na tela do monitor.

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla