CAPÍTULO 7 - Um péssimo dia

- Reitor Biar, vim comprovar que os Precursores são humanos nativos!
- O quê?! – bateu na mesa o reitor furioso.
- Tenho provas irrefutáveis. TRECO! Apareça!
O holograma toma forma na sala do reitor.
- Eu já disse para não me chamar assim! – protestou o holograma.
- Senhor Carvalho, eu avisei que não queria ser importunado com essa tese novamente...
- Reitor, este holograma está sendo projetado deste bracelete que é um artefato encontrado pelo professor Arnaldo e...
- Então o Arnaldo está com medo de aparecer e mandou você?
- Reitor, infelizmente ele foi morto por zortars em Ranesk 3...
- Um planeta bem no meio dos limites seguros? Que espécie de idiota o senhor pensa que sou?
- É verdade! Veja o bracelete! Ele é feito com uma tecnologia muito avançada!
- Então me dê o bracelete para poder analisá-lo.
- Ele não pode. – respondeu TRECO.
- Como não pode?
- Uma vez o bracelete ativado, ele só pode ser retirado matando o usuário. – respondeu Silas.
- Silas, eu... – dizia o reitor cada vez mais nervoso.
- Reitor, o TRECO...
- TRECO?! – protestou o holograma.
- Tudo bem, TREC, então. O Trec tem informações valiosas que comprovam que os Precursores são humanos. Pergunte qualquer coisa a ele!
- Onde estão os humanos que o inventaram?
- Não posso dizer. – respondeu Trec.
- Então onde está a Terra?
- Também não posso responder.
- Trec, isso é importante! – pediu Silas.
- Essa informação é secreta. – manteve-se impassível o holograma.
- Dr. Biar, se ele não pode responder, eu posso mostrar como este bracelete é avançado e como ele me concede poderes que...
- Senhor Silas, o único poder que eu quero ver nesse bracelete é o poder de invisibilidade, pois eu quero que o senhor desapareça desta universidade! Filho ou não de Clóvis Carvalho, o senhor foi longe demais! Está despedido!!! – e virou as costas para Silas.
Silas fica sem voz e sem ação. Porém, o holograma não ajuda na situação.
- Quem você acha que é, mísero alienígena? Você devia estar adorando os seres humanos, praticamente deuses nesta Galáxia!
O reitor aperta um botão em sua mesa. Dois seguranças kabraqs aparecem.
- Levem o professor Carvalho até a sala dele e o ajudem a esvaziá-la.
Minutos depois Silas está na rua, juntando papéis jogados pela janela de seu escritório.
- Esse trabalho era indigno de você, Silas. Agora poderá salvar a humanidade com a minha ajuda. – Trec consolava, sem muito sucesso.
- Por que você não respondeu à pergunta do Reitor? – perguntava Silas tentando manter a calma.
- Eu não vou dar informações importantes sobre a humanidade a qualquer alien que perguntar.
- Então, onde estão os humanos? Onde está a Terra?
- Não posso responder.
- Corta essa, Trec! Fala logo!
- Não posso responder por que não sei!
- Não sabe??? Como assim???
- Antes de eu ser desativado, minha TEC tinha todos os UPGRADES. Por medida de segurança, todos os UPGRADES foram espalhados pela Galáxia e, com isso, partes de minha memória também. Seria preciso reunir novamente os UPGRADES para que eu conseguisse lembrar de tudo.
- Eu deveria ter escutado o Gano e deixado a TEC na lua... – lamentava Silas.
- Pare de lamentar, Silas! Você pertence à raça mais nobre do Universo!
- Um nobre sem causa e sem trabalho...
Silas segue para o dormitório para retirar suas coisas. Chegando lá, vê Gano sentado visivelmente tenso.
- Olá, senhor faxineiro! Como vai o senhor? – fala Gano.
- Faxineiro? – estranhou Silas.
- CORRE! – diz Gano mexendo os lábios.
- O quê...
Antes que pudesse fazer alguma coisa, dois policiais kabraqs apareceram imobilizando Silas.
- Silas Carvalho? Está preso pelo furto de propriedade zortar!
- Hoje está sendo um péssimo dia... – reclamou Silas.

1 comentários:

  1. Narrador Briee disse...:

    Estarei viajando pelos próximos dias, porém, os capítulos continuam a serem publicados semanalmente!

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

- não escreva em CAIXA ALTA;
- não divulgue links;
- não escreva com miguxês, internetês e similares;
- respeite as opiniões apresentadas.

Obrigado.

 
T.E.C. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour | Customized by Sybylla